Roma - Inspiração para vida! | o melhor de Roma em 4 dias.

Roma, sem duvidas tem meu coração para sempre...




Se você está se preparando para visitar Roma saiba que vai se apaixonar perdidamente, a cidade passa tanta emoção que você vai desejar ter nascido lá, tudo isso por conta da sua indescritível beleza.. vou mostrar para vocês.



Já estive em Roma duas vezes, mas tenho total certeza de que voltarei sempre que conseguir. Na minha primeira visita fiquei por 5 memoráveis dias, já na segunda, apenas 3. Gosto de pensar que quanto mais tempo você puder ficar em Roma, melhor, mas como tempo é dinheiro, 4 dias são o suficiente para desbravar e se encantar pela cidade.







4 dias em roma!


1 dia°
Comece o dia visitando a maior atração que a cidade pode oferecer, o Coliseu, o qual, particularmente, prefiro o lado de fora, sua beleza é mais explícita do que do lado interior. Ao comprar o ingresso para o mesmo, aproveite e compre para o Fórum Romano, um parque de ruínas que fica ao lado do Coliseu e que vale muito a pena.
O passeio dos dois monumentos tomará em torno de duas horas do seu dia, dependendo de quanto tempo ficará em cada um e claro mais uma hora apenas para apreciar a sua  grandiosidade.




Após sair do coliseu vá andando até a famosa piazza de venezia, linda é imponente.



Não tenha pressa de nada, roma é para ser vivida. ande pelas ruas e queira se perder.




2° DIA – Um dia de história e fé


O Vaticano é literalmente uma cidade dentro de Roma, para fazer uma visita minuciosa é preciso separar um dia inteiro.
Comece bem cedo, compre ingressos para visitar o museu e separe, no mínimo, 4 horas para essa deslumbrante viagem, ao término da visita será praticamente hora do almoço, para este momento indico a famosa Piazza de Sam Pedro, o maior símbolo da Igreja Católica.

Após o almoço prepare-se para uma imersão, compre ingressos para a Necrópole do Vaticano, uma excursão por debaixo do Vaticano, onde os primeiros católicos perseguidos e São Pedro foram enterrados, o lugar é um show de história e fé. No final do tour, você sairá dentro da Igreja de São Pedro, lugar deslumbrante, siga até a cúpula para ver o Vaticano de cima. Para terminar, vá até o castelo de Sant’Angelo e finalize seu passeio com chave de ouro.








Dê play no vídeo abaixo e acompanhe esse dia:






3° DIA – Para se perder e se achar


Para este dia indico que vá a famosa Fontana de Trevi, faça seu pedido e depois visite todas as Piazzas que encontrar pelo caminho, entre elas sugiro: Piazza de Spagna e Piazza di Verona.









4° dia

dia de se despedir da cidade mais incrível do mundo ♥

Vá as inúmeras igrejas espalhadas pela cidade, volte ao coliseu para ver o por do sol

caminhe levemente pela cidade, aprenda falar alguma coisa em italiano, vá as ferias de pulgas e antiguidade e seja feliz.





DICAS

·       Fiquei hospedado no Yellow Hostel – 22 euros por diária;
·       Tente se hospedar próximo à estação Roma Termini, através dela você chegará a qualquer lugar, além de economizar;
·       Compre os ingressos das atrações antecipadamente no Brasil, isso evitará filas e perda de tempo;

·       Separe MUITOS EUROS para tomar o melhor gelato do mundo.



https://youtu.be/Vy0H4_we8xA


https://youtu.be/2gLxHO91ETU


https://youtu.be/gEFyx5omll4



Compre todos os ingressos no Brasil e evite filas

separe muitos Euros para tomar o melhor sorvete do mundo 

é isso! 

viva Roma com intensidade e leveza ao mesmo tempo.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas